Duas linhas da CPTM tiveram a circulação de trens parcialmente suspensa no início da noite desta quinta-feira (26) após a falha em um composição que circulava na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Passageiros desceram nos trilhos das linhas 11-coral e 12-safira.
Segundo a CPTM, o problema começou por volta das 18h10, quando um trem da linha 12 registrou problema entre as estações Tatuapé e Brás. Os passageiros então tiveram que descer nos trilhos para que a composição fosse recolhida. Os passageiros que estavam em um trem da linha 11, que passa pela mesma região, não aguardaram a operação e também desceram nos trilhos. Alguns dos usuários do serviço trocaram de trem com a ajuda precária de dormentes de madeira, que estavam ao lado dos trilhos.
Por conta disso, as operações estavam suspensas, por volta das 18h30, entre as estações Tatuapé e Luz, na linha 11, e entre as estações Tatuapé e Brás, na linha 12.
A integração entre o Metrô e a CPTM na estação Tatuapé que costuma ser cobrada entre 17h e 20h foi liberada para facilitar o deslocamento dos usuários para utilizaram a Linha 3-Vermelha do Metrô. Por conta disso a circulação de trens das linhas 1-Azul e 3-Vermelha operou com velocidade reduzida devido a estas restrições operacionais na CPTM.
Por volta das 19h05 o trem foi recolhido e a circulação de trens das linha 11-coral e 12-safira entraram em processo de normalização. Assim como as linhas 1-Azul e 3-Vermelha também entraram em processo de normalização.
Na quarta (25), três linhas da CPTM também tiveram problemas e suspensão da circulação por conta do temporal que atingiu a cidade. Na linha 7-rubi, a paralisação durou em torno de três horas e terminou com tumulto e depredação na estação Barra Funda.





