Passageiros sofrem com problemas em 4 linhas da CPTM nesta segunda-feira, dia 5

734

Nesta segunda-feira 5/1 os passageiros da CPTM sofreram com os diversos problemas que ocorreram nas linhas 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 12-Safira entre o decorrer da tarde até o final da noite.

Linha 10-Turquesa

Na Linha 10-Turquesa um trem da série 2100 teve um princípio de incêndio próximo da estação Prefeito Saladino por volta das 15h22 e a partir de então  a Linha 10 circulou com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda sua extensão (Rio Grande da Serra/Brás).

A usuária Francine enviou esta foto via Whatsapp (11) 95971-0893 do Diário da CPTM, quando estava na estação Prefeito Saladino no momento da chuva:

A circulação de trens da Linha 10-Turquesa voltou a sua normalidade por volta das 16h30.

Linha 8-Diamante

A linha 8-diamante também teve problemas por conta da chuva, com a queda de uma árvore encima de uma composição por volta das 15h30, entre as estações General Miguel Costa e Carapicuíba. O trem seguia sentido Júlio Prestes. A via, porém, possui via auxiliar, o que impediu que a circulação fosse afetada. Os passageiros tiveram que desembarcar onde estavam. Não houve feridos. A partir de então a Linha 8 circulou com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda sua extensão (Júlio Prestes/Itapevi). A situação na Linha 8 ficou normalizada por volta das 17h35.

Linha 12-Safira

Por volta das 16h30 um raio atingiu a rede aérea da linha 12-safira próximo da estação Jardim Romano fez com que os trens passassem apenas uma via entre as estações Itaim Paulista e Calmon Viana. A partir de então os trens da Linha 12 passaram a circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações.

Muitos passageiros encontraram dificuldades para chegar ao seu destino. Através do Twitter @Linha8_CPTM o usuário Daniel Freytas relatou que levou 1h30 minutos de viagem da estação Brás até Jardim Helena. Também tiveram muitos relatos que o trem demorava de 15 a 20 minutos para sair da estação Brás. Outros passageiros contaram que levaram 1h15 minutos de viagem da estação Brás até São Miguel Paulista.

A circulação de trens só voltou a sua normalização no final da noite por volta das 23h. Foram quase 8 horas de transtornos na volta pra casa do usuário da Linha 8-Diamante.

Linha 9-Esmeralda

E por volta das 18h30 os trens da Linha 9-Esmeralda passaram a circular com velocidade reduzida em toda a sua extensão (Grajaú/Osasco) devido a uma falha de sistema. Através do Twitter @Linha9_CPTM muitos usuários relataram diversas dificuldades. Segundo relatos um trem teve que ser esvaziado na estação Jurubatuba e deixou a plataforma lotada. Em outro relato um percurso de no máximo 12 minutos estava sendo feito em mais de 30 minutos.

A falha operacional permaneceu na Linha 9 até o final da operação.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here