Ciclista pode optar por alugar equipamento em São Paulo

170

Na cidade de São Paulo, cerca de duas mil viagens com bicicleta são feitas todos os dias utilizando somente os equipamentos do Bike Sampa, um dos serviços de aluguel de bicicletas da capital, gerido pelo Banco Itaú.

A procura diária pela magrela cresce, de acordo com o banco, cerca de 8% a 10% por mês.

O aluguel da bicicleta pode ser feito pelo próprio celular, no caso do Bike Sampa. Para tanto, é preciso fazer um cadastro no site www.mobilicidade.com.br e informar um número de cartão de crédito. Depois, basta escolher uma estação e uma bicicleta e alugar. O uso é gratuito por uma hora. A hora adicional custa R$ 5 e o valor é debitado direto no cartão de crédito informado.

O processo do serviço do Bradesco, o Ciclosampa, é parecido: após se cadastrar no endereço www.ciclosampa.com.br, o usuário deve se dirigir a uma estação, inserir o cartão de crédito cadastrado e usar gratuitamente a bicicleta por 30 minutos, com multa de R$ 5 pelo mesmo período.

O banco afirmou que não dispunha de dados sobre o tráfego nos seus totens nem a quantidade de aluguéis diários. Os endereços das estações e outras regras podem ser consultados nos sites de cada serviço.

Fonte: Diário de SP

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here