A BlackBerry traz o aplicativo CPTM Oficial, que propicia um canal rápido de informações sobre a empresa e seus serviços, auxiliando aos passageiros sobre o trajeto nos trens da CPTM, uma grande ajuda tanto para a população que utiliza suas linhas regularmente e para quem está de passagem pela região metropolitana de São Paulo.
Na página inicial, é possível, por exemplo, obter informações sobre obras ou serviços de manutenção que possam interferir no funcionamento das linhas. Por meio do recurso “Trajetos”, o passageiro pode simular seu percurso, acessar a melhor forma de chegar ao seu destino e economizar tempo e dinheiro.
Na mesma página, ainda é possível receber informações sobre eventos promovidos nas estações ou arredores e encontrar as opções de contato com a empresa.
Uma das funcionalidades mais importantes do aplicativo é o “SMS Denúncia”, que permite ao passageiro enviar mensagens ao setor de segurança da CPTM para comunicar delitos e atividades ilegais dentro de trens e estações, assim como situações de perturbação, como som alto e vandalismo.
O recurso “Situação” traz o status operacional em tempo real de todas as linhas da CPTM e do Metrô, uma mão na roda para os 2,8 milhões de passageiros que utilizam os serviços da empresa diariamente.
A seção “Linhas” traz acesso ao mapa completo da CPTM, com todas as linhas, estações, integrações e transferências, além de horários de funcionamento, localização e acessibilidade.
O aplicativo para aparelhos BlackBerry 10 (Q5, Q10, Z10 e Z30) está disponível gratuitamente na loja virtual BlackBerry World.