21.1 C
São Paulo
quinta-feira, maio 23, 2024

Ciclovia do Rio Pinheiros tem trecho fechado

A ciclovia do Rio Pinheiros ficará interditada parcialmente por mais duas semanas, entre a Ponte João Dias e a Estação Santo Amaro do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O bloqueio acontece desde a última terça-feira (2) para obras do Complexo Viário Itapaíuna.

Vans e carretas estarão à disposição dos ciclistas para percorrer o trecho interditado. O serviço funcionará das 5h às 20h30, de segunda a sexta-feira, oferecido pela Odebrecht, empresa responsável pela obra. Durante os feriados e finais de semana o percurso onde acontecem os trabalhos será liberado. Placas de sinalização foram instaladas na via para informar os usuários sobre a interdição.

Entre as obras que fecharam parte da ciclovia está a de uma nova ponte para ligar os bairros do Morumbi e Santo Amaro. A estrutura terá 340 metros de extensão e três faixas de rolamento em mão única, que vão permitir a conexão entre a Avenida Doutor Chucri Zaidan e a Rua Itapaiúna. Esta obra é realizada como forma de compensação viária de um novo megaempreendimento da Odebrecht na Marginal Pinheiros, com torres residenciais e corporativas, além de um shopping e um hotel.

Em novembro do ano passado, a ciclovia da Marginal Pinheiros foi bloqueada entre as pontes João Dias e do Morumbi para obras da Linha 17 – Ouro do Metrô. Após protesto de grupos cicloativistas, um trajeto alternativo foi implantado no outro lado da margem do Rio Pinheiros, que será desativado em 2016, previsão de término para reabertura da pista fechada.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS