Ciclovia do Rio Pinheiros tem trecho fechado

A ciclovia do Rio Pinheiros ficará interditada parcialmente por mais duas semanas, entre a Ponte João Dias e a Estação Santo Amaro do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O bloqueio acontece desde a última terça-feira (2) para obras do Complexo Viário Itapaíuna.

Vans e carretas estarão à disposição dos ciclistas para percorrer o trecho interditado. O serviço funcionará das 5h às 20h30, de segunda a sexta-feira, oferecido pela Odebrecht, empresa responsável pela obra. Durante os feriados e finais de semana o percurso onde acontecem os trabalhos será liberado. Placas de sinalização foram instaladas na via para informar os usuários sobre a interdição.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Entre as obras que fecharam parte da ciclovia está a de uma nova ponte para ligar os bairros do Morumbi e Santo Amaro. A estrutura terá 340 metros de extensão e três faixas de rolamento em mão única, que vão permitir a conexão entre a Avenida Doutor Chucri Zaidan e a Rua Itapaiúna. Esta obra é realizada como forma de compensação viária de um novo megaempreendimento da Odebrecht na Marginal Pinheiros, com torres residenciais e corporativas, além de um shopping e um hotel.

    Em novembro do ano passado, a ciclovia da Marginal Pinheiros foi bloqueada entre as pontes João Dias e do Morumbi para obras da Linha 17 – Ouro do Metrô. Após protesto de grupos cicloativistas, um trajeto alternativo foi implantado no outro lado da margem do Rio Pinheiros, que será desativado em 2016, previsão de término para reabertura da pista fechada.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário