Música judaica de outro mundo chega às estações Sé e Paraíso do Metrô, na quinta edição do Kleztival em São Paulo

88
Logos Curvas Negativo

A quinta edição do Kleztival – Festival de Música Klezmer está sendo realizada até o dia 9 de novembro, na capital paulista, com apresentações nas estações de metrô Sé e Paraíso, Museu da Casa Brasileira, Comunidade Shalom, clube A Hebraica, Círculo Macabi, Centro da Cultura Judaica, Fundação Ema Klabin, entre outros espaços.

O Kleztival é uma mostra não competitiva, que inclui apresentações de grupos musicais, palestras e workshops e visa preservar, divulgar e promover a música Klezmer, um gênero de música judaica não litúrgica, originária do centro e leste europeu, que tem reflorescido mundialmente nas últimas décadas.

No metrô Sé, haverá shows em 3 e 4 de novembro. A banda canadense Socalled se apresentará no dia 3, às 17h. Veja clipe.

No metrô Paraíso  haverá show no dia 5 de Novembro. Apresentação do Projeto “Raízes/Roots” (Brasil/EUA), Isra-Alien (Israel/EUA).

No dia 8, na Choperia do Sesc Pompeia, a Banda Mantiqueira tocará em única apresentação com Frank London, fundador da Banda Klezmatics e ganhador de prêmio Grammy.

O festival, organizado pelo Instituto de Música Judaica Brasil (IMJ), conta com renomeados artistas, entre eles Sanya Kroiter, Josh Dolpin, Poline & Merlin Shepherd.

O dia 4 de novembro foi instituído como Dia da Música Judaica no calendário oficial da cidade de São Paulo, em lei proposta pelo vereador Floriano Pesaro.

 

kleztival2

Deixe seu comentário