Acesso pode ser feito pela rua dos Pinheiros e pela rua Fradique Coutinho.
Desde o último Sábado (22), a nova estação Fradique Coutinho da Linha 4-Amarela do metrô passou a funcionar em horário normal, de domingo a sexta das 4h40 à meia-noite e de sábado para domingo das 4h40 à 1h.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O acesso à estação pode ser feito por dois endereços: na Rua dos Pinheiros e na Rua Fradique Coutinho. O local é acessível a pessoas com deficiência, idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo.
A estação é a 68ª do sistema metroviário de São Paulo e a sétima da Linha 4, que já tem também as estações Luz, República, Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã. A linha faz conexão com a CPTM e com as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô.
Fase 2 da Linha 4-Amarela
A primeira fase de construção da Linha 4-Amarela, iniciada em 2004, entregou as estações Faria Lima e Paulista (em 2010) e Butantã, Pinheiros, República e Luz (em 2011).
A segunda e atual fase, além da estação Fradique Coutinho, vai entregar as estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Vila Sônia e São Paulo-Morumbi. Quando totalmente concluída, a Linha 4-Amarela terá 12,8 km de extensão e 11 estações.
O investimento do Governo de São Paulo nas obras foi de R$ 5,4 bilhões nas fases 1 e 2. A concessionária ViaQuatro é responsável pela aquisição dos trens e do sistema, conforme prevê o contrato de concessão.