20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

CPTM abre seleção para 64 vagas de aluno-aprendiz

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realiza as inscrições do processo seletivo que vai preencher 64 vagas de aluno-aprendiz, sendo 32 para a formação de técnico em manutenção metroferroviária e 32 para a formação no curso de aprendizagem industrial – assistente administrativo do convênio CPTM-SENAI.

Pode se inscrever quem concluiu o ensino médio e nasceu entre 16 de março de 1993 e 16 de março de 1998 (técnico) ou 16 de março de 1993 e 16 de março de 1997 (assistente administrativo).

As inscrições serão realizadas pelo site da Caipimes, entre os dias 12 e 30 de novembro. O valor da taxa de participação é de R$ 40.

Os alunos do curso de técnico em manutenção metroferroviária receberão formação durante o período de 24 meses, o qual compreende a fase escolar de formação técnica e prática profissional supervisionada na área de sua formação. Durante a fase escolar de formação técnica, os alunos aprendizes deverão dispor de horário das 7h às 11h e das 12h às 16h e, durante o período de prática profissional supervisionada, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Na condição de aluno aprendiz, sob o regime da CLT e da legislação pertinente, a CPTM pagará a remuneração na seguinte proporção: durante o 1º ano, um salário mínimo; e no 2º ano, um salário mínimo e meio.

Os aprendizes do curso de assistente administrativo receberão formação no período de 12 meses, o qual compreende a fase escolar e a prática administrativa. Nas duas etapas, deverão dispor de horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Na condição de aluno aprendiz, sob o regime de CLT e da legislação pertinente, a remuneração será de um salário mínimo.

A seleção envolverá prova de conhecimentos teóricos, checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos, avaliação de perfil profissional e avaliação médica. As admissões acontecerão em 16 de março de 2015.

Com questões de língua portuguesa, matemática e atualidades, a avaliação de conhecimentos será aplicada no dia 11 de janeiro de 2015, em locais e horários a serem informados a partir de 17 de dezembro.

Mais detalhes podem ser conferidos nos anexos da notícia:

11/11/2014 – Documento Edital – pg 1
11/11/2014 – Documento Edital – pg 2
11/11/2014 – Documento Edital – pg 3

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS