Todas as estações da Linha 4-Amarela estarão fechadas nesta quarta-feira, dia 15

Ônibus da operação Paese cobrirão o trajeto até a Estação Clínicas da Linha 2-Verde do Metrô; operação será suspensa para obras na futura Estações Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie

0
63
Estação Paulista Viagem Cultural prevenção de acidentes
Estação Paulista da Linha 4-Amarela (Foto: Reprodução/Metrô de São Paulo)

Nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, todas as estações da Linha 4-Amarela do Metrô (trecho Butantã – Luz), que é operada pela concessionária ViaQuatro, permanecerão fechadas durante todo o dia. A interdição acontece para dar prosseguimento às obras de expansão das futuras estações Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire.

Caso os serviços previstos para serem realizados no dia terminem mais cedo, as estações serão reabertas e a operação comercial será retomada. Os passageiros podem consultar o status de funcionamento da linha no site www.viaquatro.com.br.

Para atender os passageiros que habitualmente embarcam nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho da Linha 4-Amarela serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão por todo o trecho interrompido e farão integração com o Metrô na Estação Clínicas, da Linha 2-Verde (trecho Vila Prudente – Vila Madalena).

Já os passageiros que fazem transferência para a Linha 4-Amarela nas estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul), deverão seguir viagem até a Estação Clínicas pela Linha 2-Verde para acessarem o local de onde partirão os ônibus da operação Paese, na Avenida Doutor Arnaldo, 450 (lado oposto ao Cemitério do Araçá).

Vale destacar que os passageiros provenientes da Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda da CPTM, após utilizarem os ônibus do Paese, terão acesso gratuito no sistema metroviário, na Estação Clínicas da Linha 2-Verde, mediante apresentação de senha que receberam na origem.

Leia também

Já os passageiros do Metrô, que tiverem como destino a Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda da CPTM, deverão solicitar senha a um funcionário da Estação Clínicas da Linha 2-Verde, antes de saírem pelas catracas da estação para, posteriormente, se transferirem gratuitamente para a CPTM.

Os demais usuários não provenientes da CPTM e os que embarcaram gratuitamente nos ônibus terão embarque tarifado na Estação Clínicas da Linha 2-Verde.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais.

Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite. Já a Central de Atendimento da Via Quatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO