Metrô antecipa abertura das estações na volta do feriado prolongado do Dia da Consciência Negra

Para atender os passageiros que retornam do feriado prolongado do Dia da Consciência Negra, na próxima terça-feira, dia 21 de novembro, o Metrô antecipará o horário de abertura das estações nas linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda), integradas aos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda, e na Linha 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena).

Nessas três linhas, as estações serão abertas às 4h. A estratégia também será adotada na Linha 4-Amarela (Butantã – Luz), operada pela concessionária ViaQuatro.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Na Linha 15-Prata do Monotrilho (Oratório – Vila Prudente), o horário de funcionamento do monotrilho também não terá mudanças na terça-feira e as estações começam a atender os usuários normalmente às 4h40.

    Já na Linha 5-Lilás, a abertura das estações, de Capão Redondo a Adolfo Pinheiro, ocorrerá no horário comercial, a partir das 4h40. A operação assistida, que ocorre gratuitamente, de segunda-feira a sábado, no trecho entre as estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin, terá início às 9h e se estenderá, como de hábito, até às 16h.

    Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os passageiros têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

    Já a Central de Atendimento da ViaQuatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário