Metrô antecipa abertura das estações na volta do feriado prolongado do Dia da Consciência Negra

0
47
Foto: Reprodução/Move Metrópole

Para atender os passageiros que retornam do feriado prolongado do Dia da Consciência Negra, na próxima terça-feira, dia 21 de novembro, o Metrô antecipará o horário de abertura das estações nas linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda), integradas aos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda, e na Linha 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena).

Nessas três linhas, as estações serão abertas às 4h. A estratégia também será adotada na Linha 4-Amarela (Butantã – Luz), operada pela concessionária ViaQuatro.

Na Linha 15-Prata do Monotrilho (Oratório – Vila Prudente), o horário de funcionamento do monotrilho também não terá mudanças na terça-feira e as estações começam a atender os usuários normalmente às 4h40.

Já na Linha 5-Lilás, a abertura das estações, de Capão Redondo a Adolfo Pinheiro, ocorrerá no horário comercial, a partir das 4h40. A operação assistida, que ocorre gratuitamente, de segunda-feira a sábado, no trecho entre as estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin, terá início às 9h e se estenderá, como de hábito, até às 16h.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os passageiros têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Já a Central de Atendimento da ViaQuatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO