Terminal Lapa passa a oferecer Wi-Fi e investe em acessibilidade e segurança

Os usuários do transporte coletivo em São Paulo passaram a contar, neste dia 5 de abril, com uma série de serviços gratuitos no Terminal Lapa, na Zona Oeste. Após uma ampla reforma, que durou cinco meses, os usuários terão a sua disposição pontos de Wi-Fi com conexão gratuita à internet, totem com tomadas para carregamento de celulares e um novo paisagismo.

Já os sanitários foram totalmente reformados e ampliados, tornando-se mais modernos, sustentáveis e confortáveis. E houve a instalação de um fraldário independente para acolher com mais comodidade pais, mães e bebês.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Foto: SPUrbanuss

    A acessibilidade será outro ponto forte do terminal, que foi inaugurado em dezembro de 2003, recebe cerca de 60 mil passageiros por dia útil e onde operam cerca de 30 linhas de ônibus. Bancos e assentos adaptados, mapas táteis e sistemas sonoros e visuais de informação foram instalados e já estão em total funcionamento. A fim de contribuir para a conscientização da sociedade, também serão disponibilizados painéis e espaços para exposições acerca dos direitos das pessoas com deficiência.

    Para melhorar a segurança do terminal, o acesso será feito mediante apresentação do Bilhete Único, sendo que nenhum valor será debitado do cartão do passageiro ao passar na catraca.

    Foto: SPUrbanuss

    Os validadores das catracas nas entradas do terminal também não interferem na cota de tempo do Bilhete Único. O usuário só vai ativar sua cota de tempo e pagar a passagem quando embarcar em um ônibus.

    Quem não possuir o Bilhete Único não será impedido de acessar o terminal para embarcar nos ônibus. Cerca de 20 agentes capacitados irão auxiliar ou solucionar quaisquer dúvidas dos usuários.

    Foto: SPUrbanuss

    Com as mudanças, o processo operacional será agilizado, facilitando o embarque e desembarque de passageiros nas plataformas.

    “As obras foram pensadas para conferir mais segurança, conforto e facilidades ao passageiro que passa pelo terminal. Também demos atenção especial à pessoa com mobilidade reduzida, garantindo plena acessibilidade e atendimento capacitado por parte dos funcionários”, afirma Francisco Christovam, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss).

    Confira as linhas de ônibus que atendem o Terminal Lapa, clicando aqui.

    A SPTrans, gestora do transporte público da cidade, está informando os usuários sobre as mudanças por meio de edição especial do Jornal do Ônibus nas linhas que operam no terminal, por meio do sistema de som do terminal e pelos canais oficiais de comunicação na internet.

    Foto: SPUrbanuss

    O secretário municipal de Mobilidade e Transportes divulgou em sua página no Facebook mais informações e imagens do Terminal Lapa. Confira:

    Deixe um comentário