CET fiscaliza ciclovia na Avenida Paulista com agentes de bicicleta

Com a inauguração da ciclovia na avenida Paulista, há menos de duas semanas, quatro agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) passaram a fiscalizar o trânsito também com bicicletas.

Segundo a CET, o papel dos agentes de bicicleta é o de orientar usuários e pedestres, coibir possíveis infrações de motoristas e monitorar o funcionamento da via.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A rota utilizada pelos agentes é entre a praça Oswaldo Cruz e a praça dos Ciclistas, um percurso de 2,7 km, em ambos os sentidos.

    No começo da tarde deste sábado (11), a reportagem da Folha encontrou dois agentes por volta das 13h20, em frente à sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

    “Trabalhamos em dupla, somente no final de semana, os outros dois agentes fazem o trabalho nos dias úteis. Há também um carro circulando na avenida, se precisarmos pedimos apoio”, afirmou o agente, que não quis se identificar.

    Até as 15h não houve outra ronda dos ciclistas. Durante esse tempo, pedestres atravessaram a Paulista pela ciclovia, fora da faixa destinada aos pedestres. Corredores também utilizaram a via em vez de usar a calçada.

    “Há a troca de agentes às 15h, talvez eles estejam em horário de almoço”, disse um dos agentes que estava no cruzamento da Paulista com a rua Pamplona. Outros marronzinhos ficam em cruzamentos importantes, como o da avenida Brigadeiro Luís Antônio.

    A CET, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o trabalho dos agentes ciclistas é realizado de segunda a domingo, das 8h às 18h, nos quais os funcionários executam suas atribuições em duplas, sendo uma no período da manhã e outra no período da tarde. O trabalho, por enquanto, não é feito em outros trechos da cidade.

    Fonte: Folha de São Paulo

    Deixe um comentário