PUBLICIDADE

CET fiscaliza ciclovia na Avenida Paulista com agentes de bicicleta

Foto: Reprodução

Com a inauguração da ciclovia na avenida Paulista, há menos de duas semanas, quatro agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) passaram a fiscalizar o trânsito também com bicicletas.

Segundo a CET, o papel dos agentes de bicicleta é o de orientar usuários e pedestres, coibir possíveis infrações de motoristas e monitorar o funcionamento da via.

A rota utilizada pelos agentes é entre a praça Oswaldo Cruz e a praça dos Ciclistas, um percurso de 2,7 km, em ambos os sentidos.

No começo da tarde deste sábado (11), a reportagem da Folha encontrou dois agentes por volta das 13h20, em frente à sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

“Trabalhamos em dupla, somente no final de semana, os outros dois agentes fazem o trabalho nos dias úteis. Há também um carro circulando na avenida, se precisarmos pedimos apoio”, afirmou o agente, que não quis se identificar.

Até as 15h não houve outra ronda dos ciclistas. Durante esse tempo, pedestres atravessaram a Paulista pela ciclovia, fora da faixa destinada aos pedestres. Corredores também utilizaram a via em vez de usar a calçada.

“Há a troca de agentes às 15h, talvez eles estejam em horário de almoço”, disse um dos agentes que estava no cruzamento da Paulista com a rua Pamplona. Outros marronzinhos ficam em cruzamentos importantes, como o da avenida Brigadeiro Luís Antônio.

A CET, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o trabalho dos agentes ciclistas é realizado de segunda a domingo, das 8h às 18h, nos quais os funcionários executam suas atribuições em duplas, sendo uma no período da manhã e outra no período da tarde. O trabalho, por enquanto, não é feito em outros trechos da cidade.

Fonte: Folha de São Paulo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • SEM COMENTÁRIOS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Sair da versão mobile