Sobre – mobile

[tdc_zone type=”tdc_content”][vc_row][vc_column][td_block_text_with_title f_post_font_size=”eyJwaG9uZSI6IjE3In0=” f_list_font_size=”eyJwaG9uZSI6IjE3In0=” f_bq_font_size=”eyJwaG9uZSI6IjE3In0=”]

Sobre Mobilidade

Quem somos?

Mobilidade Sampa é um site de conteúdo sobre mobilidade urbana pertencente ao Grupo PLN: uma plataforma criada para ser uma alternativa para o público, com o propósito de ser uma nova opção com qualidade. Focado na produção e distribuição online de notícias sobre a mobilidade urbana do Estado de São Paulo (capital e Região Metropolitanainterior e litoral).

Estamos presentes nas principais redes sociais e possuímos uma plataforma otimizada para diversos dispositivos como smartphones, entregando conteúdo personalizado de acordo com cada região e enquadramento do leitor.

Em nosso site o leitor vai encontrar notícias abrangentes de diversos segmentos: aeroportosbicicleta, transporte coletivo sobre ônibus e trilhos, trânsitorodovias, mobilidade urbana, entre outras.

Nós ajudamos o leitor em diversas situações, como por exemplo: o motorista que busca saber se vai ter alguma interdição na via pela qual ele vai passar, o passageiro que pergunta se haverá alguma interrupção para obras em alguma das linhas do transporte sobre trilhos ou o passageiro que deseja saber como chegar a um determinado destino utilizando uma linha de ônibus.

O ciclista que procura a localização do bicicletário mais próximo do seu trabalho, o passageiro que deseja maiores informações de quando aquela estação de metrô ou trem do seu bairro será inaugurada, o ciclista que deseja saber quando a próxima ciclovia será inaugurada ou os passageiros que desejam saber se haverá greve do transporte coletivo, entre outros assuntos.

Um bom relacionamento com o leitor

Procuramos manter um bom relacionamento com o leitor, sempre ajudando com simpatia e dedicação. No dia a dia recebemos questionamentos como: “Pessoal, como faço pra chegar neste endereço? Preciso ir em uma entrevista de emprego, além de darmos a informação do trajeto, complementamos: “Olha, perto desse endereço tem uma agência de emprego que está oferecendo novas vagas. Tem essa empresa ali perto que abriu uma nova oportunidade”.

Certa vez, uma leitora perguntou como chegar em uma agência da Previdência Social na Zona Leste e o endereço não foi localizado com sucesso, fazendo uma pesquisa detalhada no Google, na verdade a agência ficava no interior de São Paulo, conclusão: passaram o endereço errado pra ela. Nos dias em que há greve do transporte coletivo há uma enorme demanda de leitores buscando informações.

Como surgiu o Mobilidade Sampa? O site foi criado em outubro de 2014 pelo empresário, Eduardo Paulino. Ele conta abaixo como teve a ideia:

“Gosto muito de utilizar o Twitter para me comunicar com as pessoas e empresas, em junho de 2014 aconteceu uma greve dos funcionários do Metrô, onde usei bastante o meu perfil pessoal @eduardopaulinos para informar as notícias da greve, quais linhas do Metrô estavam funcionando parcialmente, qual linha de ônibus utilizar para chegar a um determinado destino onde não estivesse circulando os trens do Metrô, entre outros assuntos.

Usei bastante a hashtag #metrosp e marcava vários perfis que tratavam sobre transporte. Algumas semanas depois da greve ter acabado, que por detalhe foi uma das greves mais longas da história do Metrô, a greve durou cinco dias, um grupo de pessoas me enviou uma mensagem direta no Twitter, a chamada DM, contando que observaram meus tweets durante a greve do Metrô, perguntando se eu não gostaria de colaborar com eles para informar no Twitter sobre notícias em geral do Metrô, pois eles tinham vários perfis colaborativos que informavam a situação das linhas e o trajeto das viagens.

Como já gostava de tuitar sobre isso no meu perfil pessoal, não exitei em aceitar o convite. Conforme os meses foram passando comecei a perceber que falar de mobilidade urbana na capital paulista não se limitava apenas a falar somente dos trens do Metrô e da CPTM e também não noticiar somente no Twitter, já que rede social é um “terreno alugado”, aí eu pensava todos os dias que precisava criar algo mais detalhado e abrangente falando de outros assuntos que interessam o paulistano como trânsito, estradas, aeroportos, bicicleta, ônibus e outros modais, com o objetivo de ajudar as pessoas com estas novas informações.

Eu já tinha trabalhado na Central 156 da Prefeitura de Curitiba e tinha um conhecimento básico sobre como lidar com esses assuntos com o público. Depois de alguns meses, após juntar várias ideias, conversar com vários amigos, em outubro de 2014 criei o site Mobilidade Sampa e consequentemente os perfis nas redes sociais. A inauguração do site aconteceu oficialmente no dia 25 de outubro de 2014. Desde então eu procuro ficar muito antenado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e da Região Metropolitana.

Em 2019, ampliando novos horizontes, criei os sites Mobilidade Curitiba, Mobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. No início de 2020, criei o Mobilidade Rio. E vem muito mais por aí!”

Equipe

Edu Silva

Eduardo Paulino

Founder & CEO

Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

Igor Roberto Lourenço

Igor Roberto

Redator de conteúdo

Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

Mobilidade Sampa

Você deseja conversar com o Mobilidade Sampa? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br ou uma mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448. Responderemos assim que possível.

A sua empresa ou marca deseja anunciar no Mobilidade Sampa? Consulte aqui todas as informações.

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais também! Estamos no FacebookInstagram e Twitter.

[/td_block_text_with_title][/vc_column][/vc_row][/tdc_zone]