A Rua Rui Barbosa, localizada na Bela Vista, região central de São Paulo, passará por uma interdição parcial para a realização de obras de drenagem que fazem parte da implantação da Linha 6-Laranja do Metrô. A interdição ocorrerá entre as ruas Treze de Maio e Pedroso, com início previsto para o dia 11 de dezembro de 2025 e duração estimada em 45 dias.
Interdição na Rua Rui Barbosa e impacto no trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) assumirá o monitoramento do trânsito nas imediações da Rua Rui Barbosa durante o período da interdição. O fluxo de veículos será orientado para as faixas restantes, garantindo a fluidez e a segurança dos usuários da via. A circulação dos pedestres será mantida por uma passagem protegida ao lado da obra, assegurando o acesso seguro na região.
Orientações para motoristas e pedestres
Para minimizar transtornos, a CET recomenda que os motoristas respeitem a sinalização instalada no local e reduzam a velocidade ao avistar a canalização de orientação na pista. Pedestres devem utilizar a passagem protegida ao lado da obra para garantir a segurança durante o trajeto. Caso necessitem de informações, os usuários devem solicitar de forma a não comprometer a fluidez do trânsito.
Monitoramento e atendimento durante as obras na Rua Rui Barbosa
A Engenharia de Tráfego da CET manterá a supervisão constante da interdição, orientando o trânsito para preservar as condições de fluidez e segurança. Para informações sobre trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, a população pode entrar em contato pelo telefone SP156.
