Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubos de motos na Grande São Paulo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Central de Itaquaquecetuba, prendeu cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de motos na Grande São Paulo. A ação ocorreu durante a terceira fase da Operação Piratas do Asfalto, realizada no dia 8 de dezembro. Com essa etapa, o total de presos chegou a 15, todos diretamente envolvidos em roubos de motocicletas nas cidades de Itaquaquecetuba e Guarulhos.

Operação piratas do asfalto e o combate aos roubos de motos

A terceira fase da operação contou com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária. Durante as buscas, as equipes apreenderam sete celulares, um carro usado como “cavalo” para alertar os comparsas sobre a ação policial, duas motocicletas e um simulacro de arma de fogo. O uso do veículo para comunicação rápida evidencia a organização da quadrilha especializada em roubos de motos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Primeira e segunda fases da operação contra roubos de motocicletas

    A investigação que originou a operação identificou uma associação criminosa focada em roubos de motocicletas em Itaquaquecetuba. A primeira fase, deflagrada em setembro, resultou na prisão de quatro integrantes do bando. Na ocasião, a polícia apreendeu uma moto roubada, um simulacro de arma de fogo e cerca de R$ 4,6 mil em dinheiro.

    Com o avanço das investigações, a segunda fase ocorreu no início de novembro. Nessa etapa, a Polícia Civil cumpriu seis mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão, prendendo seis suspeitos. Durante as buscas, foram apreendidos capacetes, jaquetas, bonés, luvas, telefones celulares, ferramentas e uma moto usada nos roubos. Esses itens reforçam o modus operandi da quadrilha especializada em roubos de motos.

    Deixe um comentário