A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está preparada para monitorar o trânsito na Zona Sul de São Paulo durante a 29ª Brooklinfest. Este evento, que ocorre desta sexta-feira (14) a segunda-feira (17), promete movimentar a região do Brooklin, exigindo uma atenção especial para garantir a segurança e a fluidez do tráfego.
Interdições e alternativas durante a Brooklinfest
Durante a Brooklinfest, algumas ruas serão interditadas para acomodar o evento. A Rua Joaquim Nabuco, entre as avenidas Santo Amaro e Vereador José Diniz, e as ruas Princesa Isabel e Laplace, entre as ruas Bernardino de Campos e Barão do Triunfo, estarão fechadas. A Rua Barão do Triunfo, entre as ruas Bernardino de Campos e Laplace, e a Rua Bernardino de Campos, entre as ruas Princesa Isabel e Barão do Triunfo, também estarão interditadas.
Para minimizar o impacto no trânsito, a CET sugere rotas alternativas. Motoristas que normalmente utilizam a Rua Joaquim Nabuco devem seguir pela Avenida Santo Amaro, sentido Centro, e virar à direita na Avenida Jornalista Roberto Marinho. À direita na Rua Constantino de Sousa, e novamente à direita na Rua José dos Santos Junior, retornando para a Avenida Vereador José Diniz. Para a Rua Princesa Isabel, a recomendação é seguir à direita na Rua Bernardino de Campos, acessando a Avenida Santo Amaro. Já para a Rua Barão do Triunfo, a orientação é seguir à direita na Rua Laplace, à direita na Avenida Vereador José Diniz e Rua Sebastião Gomes, ou seguir em frente na Avenida Professor Vicente Rao e Avenida Santo Amaro, sentido centro.
Recomendações para os visitantes da Brooklinfest
A CET recomenda que os visitantes da Brooklinfest respeitem a sinalização e utilizem vias alternativas para evitar congestionamentos. Ao avistar a canalização de orientação na pista, é importante reduzir a velocidade para garantir a segurança de todos. Além disso, as autoridades incentivam o uso do transporte coletivo, com o corredor de ônibus da Avenida Santo Amaro e a Estação Brooklin da Linha 5-Lilás do metrô como opções próximas ao evento.
Para aqueles que preferem utilizar táxis ou aplicativos de transporte, a CET sugere que não estacionem em locais onde haja canalizações com cones e/ou cavaletes. É preferível utilizar estacionamentos credenciados e indicados pelo organizador do evento. Também é importante não confiar em guardadores de carros que possam indicar locais não permitidos para estacionar.
Segurança e fluidez garantidas pela CET
A CET estará presente durante todo o evento para monitorar as interdições e orientar o trânsito na região. O objetivo é manter as condições de fluidez e preservar a segurança dos usuários das vias. Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, os cidadãos podem ligar para o 156.
