Azul amplia malha aérea e terá voos extras para 34 destinos no verão

A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, amplia sua oferta para 34 destinos em todo o país durante a alta temporada do verão 2025/2026. Com mais de 520 mil assentos adicionais e 3,6 mil voos extras, a companhia se prepara para atender o crescimento da demanda prevista entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026.

Azul reforça malha aérea para o Nordeste

O Nordeste, tradicionalmente a região mais procurada no verão, receberá um aumento expressivo na oferta de voos da Azul. Sete aeroportos da região terão voos extras para atender os clientes que desejam aproveitar as belezas naturais, a cultura e a gastronomia locais. O Aeroporto de Recife, um dos principais hubs da Azul, contará com 532 voos extras e cerca de 60 mil assentos adicionais.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Em Maceió, a companhia planeja 412 voos extras, totalizando mais de 64 mil assentos. Salvador terá 432 voos extras e 64,9 mil assentos adicionais. Natal receberá 258 voos extras com 32,6 mil assentos, enquanto João Pessoa terá 230 voos extras e 35,1 mil assentos. Ilhéus contará com 148 voos extras e 20,1 mil assentos, e Aracaju terá 128 voos extras, totalizando mais de 17,4 mil assentos ofertados.

    Nova operação da Azul no Aeroporto de Congonhas

    A Azul preparou uma operação inédita no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, convertendo 45% dos voos corporativos para atender o público que busca viagens de lazer e passeios em família durante o verão. Destinos como João Pessoa, Maceió e Porto Seguro terão reforço significativo nos voos a partir de Congonhas.

    O Aeroporto de João Pessoa e o de Porto Seguro terão aumento de 600% nas decolagens e 469% na oferta de assentos. Os voos para Maceió crescerão 250%, com 219% a mais na oferta de assentos. Além disso, a Azul lançará novas rotas a partir de Congonhas para Foz do Iguaçu, Navegantes, Ilhéus e Salvador. Os clientes também poderão aproveitar voos diários para Fortaleza e Natal.

    Voos extras para 34 aeroportos no verão

    A Azul distribuirá voos extras para 34 aeroportos em todas as regiões do Brasil, garantindo maior conectividade e opções para os passageiros. Entre os aeroportos contemplados estão Aracaju, Bauru, Belém, Cascavel, Confins, Congonhas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Galeão, Goiânia, Guarulhos, Ilhéus, Jericoacoara, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Londrina, Maceió, Natal, Navegantes, Petrolina, Porto Alegre, Porto Seguro, Presidente Prudente, Recife, Ribeirão Preto, Salvador, Santos Dumont, São José do Rio Preto, Teresina, Uberlândia, Viracopos e Vitória.

    Compromisso da Azul com a alta temporada

    Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, destaca que a companhia ajusta sua malha aérea para atender a demanda do público que busca lazer, cultura e belezas naturais no Nordeste. A operação inédita em Congonhas representa uma estratégia ousada para ampliar o atendimento a clientes que desejam aproveitar a estação mais esperada do ano.

    Com essa expansão, a Azul reforça seu compromisso em oferecer mais opções e conforto para os passageiros durante o verão 2025/2026, consolidando sua posição como líder no mercado aéreo brasileiro.

    Deixe um comentário