Avenida Ragueb Chohfi enfrenta interdição temporária para obras da Linha 15-Prata do Metrô, impactando o trânsito na Zona Leste de São Paulo. A interrupção ocorre entre as ruas Menino Deus e Chaimé, no Parque Boa Esperança, no sentido São Mateus, das 23h às 4h, de segunda-feira (16) a quarta-feira (18). Essa ação visa a construção da futura Estação Boa Esperança do monotrilho.
Alternativas para o trânsito na Avenida Ragueb Chohfi durante a interdição
Para minimizar os transtornos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas. Os veículos que trafegam pela Ragueb Chohfi no sentido São Mateus devem seguir pela faixa reversível instalada na pista contrária. Já os veículos no sentido Cidade Tiradentes precisam acessar a direita na Rua Francisco de Melo Palheta, seguir pela Rua Minas de Santa Fé, virar à esquerda na Rua Morro de Ouro e retornar à avenida Ragueb Chohfi.
Caminhões que circulam pela avenida devem seguir pela Rua Francisco de Melo Palheta, depois pela Rua Antônio Assunção Ferreira e retornar à avenida Ragueb Chohfi. Veículos que trafegam pela Rua Chaimé devem acessar a direita na avenida Ragueb Chohfi, seguir pela Rua Francisco de Melo Palheta, Rua Minas de Santa Fé, Rua Antônio Assunção Ferreira e retornar à Ragueb Chohfi.
Leia também:
- Obra do piscinão na Avenida Anhaia Mello atrasa e fica R$ 12 milhões mais cara
- São Paulo registra crescimento recorde nas operações contra alcoolemia em 2025
- Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras terá orçamento de R$ 3,1 bilhões em 2026
- São Paulo registra queda de mortes no trânsito em janeiro de 2026
- CET monitora trânsito na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães durante Parque de Diversões
Monitoramento e recomendações para segurança
A Engenharia de Tráfego da CET monitora a interdição e orienta o trânsito na região para garantir fluidez e segurança aos usuários. Motoristas devem respeitar a sinalização, reduzir a velocidade ao avistar canalizações de orientação e evitar solicitar informações que comprometam o fluxo do trânsito.
Além disso, recomenda-se utilizar vias alternativas para evitar os bloqueios próximos à avenida Ragueb Chohfi. Para informações sobre trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, o telefone SP156 permanece disponível.
Essa interdição temporária na Ragueb Chohfi representa um passo importante para a expansão da Linha 15-Prata do Metrô, contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana na Zona Leste de São Paulo.
