As obras de acessibilidade na Estação Mogi das Cruzes, na Linha 11-Coral da CPTM, foram concluídas. Com isso, todas as estações da Linha 11-Coral, no Alto Tietê, passam a ter itens de acessibilidade.
O investimento foi de cerca de R$ 628 mil e contemplou a ampliação do saguão da Estação Mogi das Cruzes, que ganhou sanitário acessível unissex, além da instalação de rampas com corrimãos para acesso à estação e às plataformas 1, 2 e 3, piso tátil direcional e de alerta nas plataformas, e ajustes nas bilheterias com a ampliação do balcão e a instalação de intercomunicadores.
Também foi instalada nova comunicação visual e tátil no saguão, nos acessos e plataformas. Na área externa, foi feito o rebaixamento da calçada. Com isso, a estação ganhou, ainda, uma vaga para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Outra intervenção foi a implantação de uma lombo-faixa na Rodovia Henrique Eroles, na área lateral da estação.
A passagem assistida para travessia dos passageiros entre as plataformas foi reformada e recebeu a aplicação de material antiderrapante e piso de alerta lateral.
Foram concluídas neste ano as obras de acessibilidade de Mogi das Cruzes. O saguão foi ampliado e os passageiros contam com sanitário acessível, rampas com corrimão e piso tátil nas plataformas. https://t.co/8ZnirsftjT#balanço #trimestre #balançotrimestral @governosp pic.twitter.com/U8Jb2Ej9tI
— CPTM (@CPTM_oficial) 17 de abril de 2019
CPTM
Acompanhe as últimas notícias sobre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, acessando a seção CPTM.
MOBILIDADE SAMPA
Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?
Então curta nossa página no Facebook.
Siga o @mobilidadesampa no Twitter.
Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.