Prefeitura de São Paulo entrega mais um trecho de ciclovia com 800 metros na região da Brasilândia

Desde quinta-feira, 07/05, a cidade passou a contar com 318,2 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entregou novo trecho de ciclovia com 800 metros de extensão, na Avenida Padre Orlando Garcia da Silveira, entre as avenidas João Paulo I e Deputado Cantídio Sampaio, na região da Brasilândia, Zona Norte da Cidade. Futuramente haverá conexão com o trecho da Avenida José da Natividade Saldanha.

Do total da malha cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 219,5 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 34 km de rotas.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

    O percurso da ciclovia é unidirecional, ao lado do canteiro central. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável.

    Haverá travessia rodocicloviária nos cruzamentos da Avenida Padre Orlando Garcia da Silveira com as ruas Era Colonial, Jules Dalou e João Maurício da Costa Jubim.

    Recomendações ao Público

    – Respeite a sinalização;
    – Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
    – Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
    – É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

    Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

    Deixe um comentário