Mais três estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) passaram a contar com o serviço de Wi-Fi gratuito. A companhia informou que as estações Tamanduateí da Linha 10-Turquesa, e Brás e Tatuapé, que atendem as linhas 11-Coral e 12-Safira, passam a ter conexão de internet gratuita.
Como utilizar a conexão? Ao utilizar o serviço pela primeira vez, o passageiro terá de realizar um cadastro semelhante a outros tipos de conexões públicas, como o WiFi Livre SP da Prefeitura de São Paulo e de aeroportos.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Após o cadastro ser realizado, o passageiro pode navegar usando a internet gratuita por 15 minutos sem pagar nada pela conexão.
No mês de julho, o serviço de Wi-Fi gratuito também foi disponibilizado nas estações Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, e Pinheiros da Linha 9-Esmeralda, para testes durante um ano, em ambas as estações.
A CPTM informou que realizará uma licitação para instalar a conexão de internet gratuita em todas as estações.
Mobilidade Sampa
Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?
Então curta nossa página no Facebook.
Siga o @mobilidadesampa no Twitter.
Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.