A Estação Brás da CPTM receberá em abril a quinta edição do “Sarau até Quarta”, ação cultural que visa aproximar o público da literatura e da arte, contribuindo para despertar a aptidão cultural e a revelação de talentos dos usuários. O evento acontecerá na quarta-feira da próxima semana [08/4], a partir das 19h, no Espaço Cultural, localizado no mezanino da estação.
Nesta edição, o tema escolhido homenageia o escritor Monteiro Lobato, cujo aniversário é comemorado no dia 18 de abril. Para participar, basta querer dançar, ler poesias, crônicas, trechos de livros ou cantar algo, autoral ou não. As inscrições são feitas durante as apresentações. As edições anteriores, realizadas desde dezembro/2014, reuniram mais de 130 participantes, que deixaram a timidez de lado e apresentaram suas criações, intensificando a troca de experiências com o público.
Realizada mensalmente na segunda quarta-feira de cada mês, a ação é fruto da parceria da CPTM com a Associação Cultural Literatura no Brasil [ACLB]. Sediada no município de Suzano, a entidade tem como membros Sidney Leal, autor do livro “Sussurros da Noite”; Débora Garcia, autora do livro “Coroações”; Gilvan Miragaya, autor de “Páginas Envenenadas”; entre outros escritores e poetas. Andréia Gonçalves Garcia, escritora e autora do blog “A Viajante do Trem”, que conta sua experiência como usuária da Linha 11-Coral, também integra a ACLB e atua como uma das coordenadoras do sarau.
A CPTM promove inúmeras ações culturais que visam despertar as pessoas para o prazer da leitura, como o projeto Livro Livre, realizado em diversas estações anualmente. O objetivo é ocupar os espaços públicos com atividades que incentivem o hábito da leitura, além de ampliar o acesso dos usuários às manifestações artísticas.
Serviço:
Evento: Sarau até Quarta
Local: Espaço Cultural CPTM [Estação Brás]
Data: 08/04/2015
Horário: 19h às 20h30