Estação Luz da CPTM recebe exposição fotográfica sobre doenças raras

Objetivo é conscientizar a população e autoridades sobre as doenças genéticas raras, como é o caso da Mucopolissacaridos

A exposição fotográfica “Eu Luto pela Vida” desembarca nesta quarta, 25, na estação Luz da CPTM. A proposta é conscientizar a população e autoridades sobre as doenças genéticas raras e a importância do diagnóstico precoce. O destaque da mostra será a Mucopolissacaridose (MPS), enfermidade progressiva e rara que acomete 1 a cada 25 mil crianças.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Promovida pela Associação Paulista de Mucopilssacaridose e Doenças Raras, a ação integra programação das comemorações do Dia Internacional das Doenças Raras, celebrado em 25 de fevereiro.

    Sobre a MPS

    A MPS é uma doença que evolui rapidamente. Causada por erros inatos do metabolismo, que levam ao acúmulo de glicosaminoglicanos no organismo, os primeiros sinais, como baixa estatura e otite de repetição, nem sempre geram suspeitas.

    Entre os principais sintomas estão o aumento do crânio e da língua, má-formação dos dentes, rigidez das articulações, compressão da medula espinhal, apneia, insuficiência de válvulas cardíacas, hérnia inguinal ou umbilical e aumento do fígado ou do baço.

    SERVIÇO
    Exposição “Luto pela Vida” na estação Luz da CPTM
    Data: de 25/02 a 02/03
    Local: saguão principal

    Do Portal do Governo do Estado