Prometida para 2010, a estação Fradique Coutinho da Linha 4-Amarela do metrô será inaugurada após quatro anos, no próximo dia 15 de novembro. Com 14.260 m² de área construída, ela será a sétima estação da linha, que liga a Luz, na região central da capital, ao Butantã, na Zona Oeste. A inauguração estava marcada para 25 de setembro, mas foi adiada, pois ainda havia obras a serem concluídas.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin durante visita à nova estação. “É uma estação moderna, com 10 escadas rolantes, sanitários, câmeras de vídeo e uma central de monitoramento”, disse Alckmin.
No dia 15 de novembro, o horário de funcionamento, será das 12h às 1h da madrugada.
No dia 16 de novembro, o horário de funcionamento, será das 4h40 à meia-noite.
De 17 a 21 de novembro, o horário de funcionamento, será das 10h às 15h.
A partir do dia 22 de novembro (sábado), ela começa a funcionar full time, das 4h40 até a 1h da madrugada e, aos domingos e de segunda à sexta, até a 0h da manhã.
A estação fica entre as paradas Faria Lima e Paulista e deve atender, a princípio, cerca de 15.000 usuários por dia.
Em obras desde 2005, a parada fica na Rua dos Pinheiros, no número 620, na esquina com a Rua Fradique Coutinho, em
Pinheiros, a um quarteirão da Avenida Rebouças. Não há, no entanto, nenhuma entrada pela via, que tem um dos principais corredores de ônibus da capital.Também da linha Amarela, as estações São Paulo/Morumbi, Vila Sônia, Oscar Freire e Mackenzie-Higienópolis estão em obras. As duas últimas estão atrasadas e já deveriam ter inaugurado.
Imagens: Facebook do Governador Geraldo Alckmin