Ocorrência de acidente na SP-330 em Orlândia
No dia 8 de abril de 2026, um acidente envolvendo uma carreta Iveco e um caminhão Mercedes-Benz Atego aconteceu no km 366 da rodovia SP-330 (rodovia Anhanguera), no município de Orlândia. A concessionária Entrevias, responsável pelo trecho, registrou o evento e disponibilizou informações detalhadas sobre a dinâmica do acidente e as condições do tráfego no local.

Dinâmica do acidente e condições na rodovia Anhanguera
Segundo relatos colhidos no local, o condutor da carreta sofreu um mau súbito, caracterizado por um “apagão” enquanto trafegava no sentido norte da SP-330. Após isso, o veículo desceu de marcha ré pela faixa 2, fazendo com que o segundo conjunto da carreta invadisse a faixa 1 e colidisse com a lateral traseira do caminhão. Em seguida, a carreta chocou-se contra a barreira de concreto do canteiro central e tombou. Ambos os veículos permaneceram imobilizados no acostamento.
Atualizações e ações após o acidente na SP-330
A concessionária atualizou as informações ao longo do dia. Às 8h19, o condutor do caminhão foi removido para uma unidade hospitalar, permanecendo em condição estável. Às 9h07, o responsável pela carga de perecíveis informou que o transbordo chegaria por volta das 12h. Por fim, às 11h09, a carreta seguiu viagem normalmente, enquanto a empresa responsável pelo caminhão enviou um motorista para remoção do veículo, que aguardará a empresa para o transbordo na cidade mais próxima.
Impacto no tráfego e condições climáticas na SP-330
Durante o acidente, o acostamento no sentido norte ficou interditado das 6h28 às 10h25. Além disso, todas as faixas e acostamento no sentido norte sofreram interdição temporária entre 7h31 e 7h49. Apesar disso, não houve registro de congestionamento no local.
Veículos envolvidos e vítimas no acidente da SP-330
O acidente envolveu dois veículos: uma carreta Iveco e um caminhão Mercedes-Benz Atego. O condutor do caminhão sofreu ferimentos leves e foi removido para atendimento hospitalar. O condutor da carreta saiu ileso. A sinalização no local indicou criticidade leve, não atingindo níveis moderados ou altos.
