Metrô apoia evento de conscientização para segurança no trânsito

A partir de quinta-feira, dia 09, até domingo, dia 12, quem passar pela Estação República da Linha 3-Vermelha do Metrô poderá interagir com uma ação educativa para promover maior segurança no trânsito.

Durante o evento, idealizado pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), os visitantes poderão conhecer o Rodovírtua, óculos que produz realidade virtual retratando cenas em que o personagem corre riscos ao dirigir sob efeito do álcool.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O filme, em 360°, exibido no equipamento, simula a sensação real de um motorista que dirige após consumir bebida alcoólica, com o objetivo de provocar uma reflexão sobre os perigos existentes na mistura álcool e direção.

    A ação, que acontece das 8h às 16 horas, contará ainda com a distribuição de gibis da Turma da Mônica com historinhas desenvolvidas a partir do tema segurança no trânsito. O material contem passatempos que ensinam as crianças algumas dicas básicas de segurança no trânsito, como atravessar corretamente uma via pública e a importância do uso do cinto de segurança.

    Deixe um comentário