A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) intensifica o monitoramento do trânsito nas imediações da Avenida Olavo Fontoura, localizada no Anhembi, Zona Norte de São Paulo. A ação ocorre a partir de sexta-feira (21) e acompanha as obras de adequação para a realização da “E-Prix São Paulo – Fórmula E”, evento que deve durar dez dias.
Alterações no trânsito da Avenida Olavo Fontoura durante as obras
Para minimizar os impactos causados pelas intervenções, a CET orienta rotas alternativas para os veículos que trafegam pela Avenida Olavo Fontoura. No sentido Santana, os motoristas podem optar por seguir pela Avenida Braz Leme, sentido Bairro, depois pela Avenida Santos Dumont e Praça Campo de Bagatelle. Outra opção inclui a Avenida Presidente Castelo Branco, Ponte das Bandeiras e Praça Campo de Bagatelle.
Já no sentido Casa Verde, as alternativas indicadas são a Avenida Santos Dumont, sentido Centro. Praça Airton de Abreu e Avenida Assis Chateaubriand (Marginal Tietê), ou a Ponte Governador Orestes Quércia. Outra rota possível passa pela Avenida Braz Leme, sentido Centro, e Avenida Otaviano Alves de Lima (Marginal Tietê).
Monitoramento e recomendações
A Engenharia de Tráfego da CET mantém a vigilância constante e orienta o trânsito na região para preservar a fluidez e garantir a segurança dos usuários da via. A população pode obter informações sobre trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões por meio do telefone SP156.
A CET reforça algumas recomendações importantes para os motoristas: respeitar a sinalização, solicitar informações sem comprometer a fluidez do trânsito e reduzir a velocidade ao avistar a canalização de orientação na pista. Garantindo maior segurança durante o período das obras.
Essas medidas visam facilitar o deslocamento dos paulistanos e visitantes durante o evento esportivo, minimizando transtornos. E promovendo um trânsito mais organizado na Avenida Olavo Fontoura e arredores.
