O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos, prorrogou até 24 de novembro o prazo da Consulta Pública do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) da Linha 16-Violeta do Metrô, também chamada de Linha dos Parques. O objetivo é ampliar o diálogo com a sociedade e receber mais sugestões para o aprimoramento do projeto, que ligará a Zona Leste à Zona Oeste da capital paulista.
Os interessados poderão enviar contribuições por escrito para o e-mail ppplinha16@sp.gov.br, utilizando o formulário modelo disponível na página da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI). Serão consideradas válidas as propostas enviadas dentro do prazo e devidamente preenchidas conforme o regulamento, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (7/11).
De acordo com o diretor da Companhia Paulista de Parcerias (CPP), Augusto Almudin, a prorrogação reforça o compromisso do Governo de São Paulo com a transparência. E a participação social no desenvolvimento de projetos públicos.
Com investimento estimado em R$ 37,5 bilhões, a primeira fase da Linha 16-Violeta prevê 19 quilômetros de extensão, 16 estações e oito integrações. As estações planejadas incluem Teodoro Sampaio, Oscar Freire, Nove de Julho, Jardim Paulista, Parque Ibirapuera, Dante Pazzanese, Ana Rosa e Parque Aclimação. Parque Independência, São Carlos, Paes de Barros, Vila Bertioga, Álvaro Ramos, Regente Feijó, Anália Franco e Abel Ferreira. A previsão é transportar cerca de 475 mil passageiros por dia até 2040.
As audiências públicas ocorreram nos dias 7 e 8 de outubro, de forma presencial e online. E estão disponíveis no canal oficial do Governo de São Paulo no YouTube.
