A concessionária Rota das Bandeiras anunciou o adiamento do fechamento da passagem inferior do Trevo do Real Parque, em Campinas, para a próxima quarta-feira, dia 29 de outubro, a partir das 10h. A equipe definiu a nova data de interdição em comum acordo com lideranças comunitárias e moradores da região, após reuniões que facilitaram o planejamento da rotina de quem enfrentará os impactos da obra.
Com a postergação do bloqueio na altura do km 116 da rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), os motoristas ganharão tempo adicional para se familiarizar com o novo retorno operacional no km 112, previsto para liberação ainda nesta quarta-feira. O retorno temporário, destinado apenas a carros e motos, servirá como alternativa para quem sai da região do Real Parque em direção à rodovia Dom Pedro I (SP-065), sentido Jacareí, ou ao distrito de Barão Geraldo.
O retorno do km 113, no entroncamento com a Dom Pedro I, continuará em funcionamento, mas a concessionária orienta que o uso seja prioritário para ônibus e caminhões.
