As fortes chuvas em São Paulo na tarde desta segunda-feira (22) provocaram grande destruição no bairro Sumaré, especialmente na região da Rua Antonina com a Rua Duartina e na Avenida Doutor Arnaldo. Segundo a TV Globo, árvores de grande porte caíram, algumas se partiram em quatro, atingindo pelo menos três carros e duas casas.
Um táxi foi atingido por uma árvore, e o taxista contou à TV Globo que funcionários de uma empresa de engenharia elétrica ajudaram a retirar ele e a passageira do veículo. Em outro ponto, um galho grande afundou o teto de um carro, enquanto outro veículo ficou preso embaixo de uma árvore. Houve também postes caídos e fios arrebentados, deixando moradores sem energia elétrica.
As quedas de árvores provocaram bloqueio da Doutor Arnaldo entre a Rua Catalão e a Rua Antonina. Houve também interdições na própria Rua Antonina e na Rua Duartina. Um grande galho ficou preso em uma casa. Segundo relatos, uma pessoa teria ficado dentro de um dos carros atingidos, mas não há informações sobre o estado de saúde.
Às 19h, equipes de emergência ainda trabalhavam no corte e remoção dos galhos, permitindo a liberação da Avenida Doutor Arnaldo no Sumaré.