Nesta quinta-feira, 28 de agosto, foi o primeiro dia útil sem o Serviço 710 da CPTM, que oferecia viagens diretas entre Jundiaí e Rio Grande da Serra, pelas linhas 7-Rubi e 10-Turquesa.
Com a mudança, os passageiros agora precisam descer na estação Palmeiras-Barra Funda e realizar a baldeação entre as linhas na mesma plataforma.
Passageiros criticaram o fim do Serviço 710 da CPTM
Nas redes sociais, usuários relataram atrasos, superlotação e confusão no embarque em Barra Funda. Muitos destacaram que chegavam mais cedo ao trabalho quando existia a integração direta e que agora enfrentam trens lotados e plataformas congestionadas.
Um passageiro relatou: “Eu chegava todo dia no meu trabalho 5h50, agora estou chegando 6h15”. Outro comentou: “O fim do Serviço 710 transformou a Barra Funda em um caos”.
Fim da integração direta gerou superlotação e lentidão
A reclamação mais frequente foi sobre o aumento do tempo de viagem e a dificuldade no embarque. Passageiros afirmaram que a mudança piorou um sistema que funcionava, resultando em plataformas lotadas, lentidão no trajeto e maior desgaste no dia a dia.
Muitos também responsabilizaram a privatização da Linha 7-Rubi pela mudança, relacionando o fim da integração à entrega do serviço para a TIC Trens.
O primeiro dia útil sem o Serviço 710 da CPTM terminou marcado por forte insatisfação e críticas dos usuários.