Nesta segunda-feira (23/01) teve início a fiscalização de motoristas que passam sobre o Viaduto Doutor Plínio de Queiroz sem passageiro. No primeiro dia de fiscalização foram feitas 82 autuações. A nova norma de circulação passou a valer desde o dia 6 de janeiro e faz parte do programa “Vamos Juntos” da Prefeitura de São Paulo, que busca incentivar viagens compartilhadas.
Pesquisa realizada por técnicos da CET mostra que 84% dos motoristas que passaram nos últimos dias pelo viaduto, sobre a Avenida Nove de Julho, atenderam à nova regulamentação e estavam com um passageiro ou mais.
O tráfego está liberado no Viaduto Doutor Plínio de Queiroz, na Avenida Nove de Julho, durante a semana, das 5h às 21h, para carros nessas condições. Aos sábados, a circulação será permitida das 5h às 15h. Nos demais horários, domingos e feriados, o tráfego será liberado para todos os veículos, com ou sem passageiros. A circulação de ônibus no local será mantida sem prejuízo.
A multa para quem trafegar sem passageiro é considerada infração média com valor de R$ 130,16 e quatro pontos no prontuário do motorista.