Um grave acidente envolvendo um ônibus e uma carreta deixou um morto e várias pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (29) na BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. A colisão aconteceu no km 30,6 da pista sentido Curitiba.
Segundo a concessionária Arteris, a ocorrência começou por volta das 8h. Inicialmente apenas a faixa direita ficou interditada, mas a situação evoluiu para bloqueio total e, em seguida, liberação parcial apenas da faixa esquerda. O congestionamento chegou a 20 quilômetros. A equipe liberou todas as faixas pouco antes do meio-dia, mas a fila ainda alcançava 18 km.

Vítimas do acidente na BR-116
De acordo com as informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pessoa morreu no local. Pelo menos outras seis vítimas ficaram feridas, sendo uma em estado grave, duas em estado moderado e três com lesões leves.
O helicóptero da PRF foi acionado e transportou uma idosa de 80 anos, passageira do ônibus, para o Hospital Cajuru. Ela sofreu trauma no tórax, mas estava consciente. Uma segunda vítima, com fraturas e lacerações nas pernas, foi levada pela aeronave da Polícia Militar do Paraná.
Trânsito liberado após horas de bloqueio
O acidente mobilizou equipes da concessionária, do SAMU, Corpo de Bombeiros, PRF e Polícia Militar do Paraná. Apesar da liberação das faixas, o tráfego permaneceu lento durante boa parte da manhã e início da tarde.
Trânsito na BR-116
Veja como está o trânsito em Campina Grande do Sul:



