Policiais prenderam um jovem de 24 anos nesta segunda-feira (18) após ele atropelar uma policial militar do Batalhão de Trânsito durante uma blitz da Lei Seca, na Avenida Edgar Facó, em Pirituba, Zona Norte de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, Yuri Alek Jerônimo Jover voltava de uma casa de shows acompanhado da mãe e de um primo quando policiais o abordaram. Orientado a encostar o veículo para realizar o teste do bafômetro, ele acelerou, invadiu a base de fiscalização e atropelou a policial militar. Ela seguiu para o Hospital São Camilo com suspeita de fratura no joelho. A policial recebeu alta e ficará afastada durante o período de recuperação.
Prisão do suspeito e atuação da Polícia Militar
Após a fuga, agentes passaram a monitorar o veículo e o encontraram novamente na Avenida Edgar Facó, conduzido pela mãe do jovem. Ela confirmou que estava no carro no momento da abordagem e levou os policiais até o local onde o filho estava escondido, na Rua Vale do Sol, no Jaraguá.
Agentes apreenderam o automóvel e o encaminharam para perícia. O 39º Distrito Policial, na Vila Gustavo, registrou o caso. Yuri vai responder por tentativa de homicídio, embriaguez ao volante e fuga do local do acidente, mas responderá em liberdade por não possuir antecedentes criminais.