Na noite desta quarta-feira (13), um protesto na Estrada da Colônia Mário Reimberg Christe, número 3341, em Parelheiros, Zona Sul de São Paulo, terminou com um ônibus atacado e incendiado. O veículo da linha 6091/10 Vargem Grande – Terminal Santo Amaro, operado pela Viação Grajaú, teve portas e vidros quebrados por um grupo armado com pedras e paus antes de incendiar.
Segundo a SPTrans, equipes técnicas seguiram para o local. A via chegou a ficar bloqueada, afetando a circulação de ônibus. Por volta das 21h40, a equipe liberou parcialmente o trecho e retomou a operação.
Linhas prejudicadas na Estrada da Colônia Mário Reimberg Christe
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte e a SPTrans repudiaram o ato e informaram que, desde o início da noite, quatro linhas que circulam na Estrada da Colônia tiveram suas operações prejudicadas:
- 6073-10 Jd. Santa Terezinha – Term. Varginha
- 6L05-10 Barragem – Term. Parelheiros
- 6091-10 Vargem Grande – Term. Santo Amaro
- 6093-10 Vargem Grande – Term. Grajaú
A Polícia Militar atendeu à ocorrência.
- Leia também: Financiamento para transporte sustentável é debatido
Nota da SPTrans
“A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans repudiam o ato de vandalismo registrado nesta quarta-feira (13) envolvendo um ônibus da Viação Grajaú, que operava pela linha 6091/10 Vargem Grande – Term. Sto. Amaro. A Polícia Militar foi acionada.
Desde o início da noite, quatro linhas que circulam na Estrada da Colônia estão com as suas respectivas operações prejudicadas.”