Ônibus é apedrejado no Terminal Sapopemba

Um ônibus foi apedrejado no Terminal Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, segundo informações da TV Globo. O veículo, de prefixo 5 2102, teve um dos vidros completamente estilhaçado e foi encaminhado para o 69º Distrito Policial – Teotônio Vilela. Não há informações sobre feridos.

Em nota, a SPTrans, responsável pelo gerenciamento do sistema de transporte por ônibus na capital paulista, reiterou seu repúdio aos atos de vandalismo registrados no sistema.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • SPTrans contabiliza 609 ônibus vandalizados desde junho

    Desde o dia 12 de junho, a SPTrans contabiliza 609 ônibus depredados em São Paulo. Somente na quarta-feira (6), oito veículos sofreram danos. Nesta quinta-feira (7), a equipe registrou outro caso, totalizando nove ocorrências em dois dias.

    A SPTrans orienta que todas as concessionárias comuniquem imediatamente qualquer caso à Central de Operações e formalizem boletins de ocorrência. Quando um ônibus sofre danos, a equipe deve retirá-lo para manutenção e substituí-lo por outro da reserva técnica, garantindo a continuidade do atendimento. Caso contrário, a empresa operadora pode sofrer penalidades.

    Nota da SPTrans

    “A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans reiteram o repúdio aos atos de vandalismo registrados no sistema de transporte e seguem fornecendo todas as informações necessárias para auxiliar nas investigações. Desde o dia 12 de junho, as empresas operadoras relataram que vândalos depredaram 609 veículos do sistema municipal de transporte. Incluindo 8 na quarta-feira (6) e 1 nesta quinta-feira (7).

    A SPTrans reforça a orientação para que as concessionárias comuniquem imediatamente todos os casos à Central de Operações e formalizem as ocorrências junto às autoridades policiais. Cabe ressaltar que a empresa tem a obrigação de encaminhar o veículo para manutenção, substituindo-o por outro da reserva técnica, que realizará a próxima viagem programada, garantindo a continuidade do serviço prestado aos passageiros. Caso isso não ocorra, a empresa recebe penalidade pela viagem não realizada.

    Deixe um comentário