GCM detém homem que atacou ônibus no Jardim Ângela

Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) detiveram um homem de 28 anos após ele arremessar um objeto contra um ônibus do transporte público municipal. A ocorrência aconteceu na Avenida Comendador Sant’Anna, no Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo, na manhã do último sábado (2).

Durante patrulhamento preventivo, os guardas flagraram a ação e iniciaram o acompanhamento do suspeito. Poucos metros depois, conseguiram realizar a abordagem e conduzi-lo ao 47º Distrito Policial. O motorista do coletivo também compareceu à delegacia para prestar depoimento.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Combate ao vandalismo no transporte público

    A atuação rápida da GCM mostra o esforço da Prefeitura de São Paulo no enfrentamento aos atos de vandalismo. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana mantém ações permanentes para proteger os ônibus e garantir mais segurança aos passageiros.

    Casos como esse ajudam nas investigações da Polícia Civil sobre ataques recentes a coletivos na cidade, além de coibir novas ocorrências.

    GCM reforça atuação nos ônibus

    Como parte da estratégia de combate ao vandalismo, a Prefeitura designou 200 agentes da GCM para circular dentro dos ônibus em áreas com alto número de ocorrências. Esses agentes atuam desde a saída das garagens até os trajetos, com foco na prevenção.

    Patrulhamento ampliado na Zona Sul

    Além disso, o patrulhamento nas regiões críticas conta com 50 viaturas exclusivas. No Jardim Ângela, por exemplo, as rondas seguem reforçadas. A presença da GCM inibe ações criminosas e traz sensação de segurança para quem depende do transporte coletivo.

    Deixe um comentário