Após um período fora de operação, o elevador da estação Berrini da Linha 9-Esmeralda voltou a funcionar. O equipamento, localizado logo após as catracas, estava inativo há meses, afetando principalmente passageiros com mobilidade reduzida.
Na semana passada, uma reportagem da TV Globo relatou que o elevador estava sem funcionar há quase um ano. Passageiros relataram dificuldades extremas, já que o local não possui escada rolante e exige o uso de três lances de escada.
ViaMobilidade confirma conserto do elevador da estação Berrini
Segundo nota enviada à TV Globo, a ViaMobilidade afirmou ter adquirido um novo motor para o elevador. Porém, no domingo (3), a concessionária informou ao Mobilidade Sampa que o equipamento foi consertado e voltou a funcionar ainda na noite de sábado (2).
A liberação do elevador representa alívio para os passageiros que dependem de acessibilidade para utilizar o transporte ferroviário.
Estação exigia esforço de quem tem mobilidade reduzida
Durante o período de inatividade, pessoas com deficiência, idosos e passageiros com lesões relatavam grande dificuldade para acessar as plataformas da estação Berrini, localizada em uma das regiões empresariais mais movimentadas da cidade.