Na noite de quinta-feira, 17 de julho, uma tragédia marcou a cidade de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Um homem de 44 anos atropelou e matou uma menina de 11 anos ao invadir a calçada com um carro em alta velocidade.
Atropelamento em Itaquaquecetuba resulta em morte de criança
Segundo relato do padrasto da vítima, a mãe caminhava com a menina pela Estrada do Pinheirinho quando um veículo branco subiu na calçada e atingiu a criança. O Samu socorreu a vítima até o Hospital Santa Marcelina, onde o óbito foi confirmado.
Condutor tinha sinais de embriaguez e passagens pela polícia
De acordo com a Polícia Civil de Itaquaquecetuba, o motorista apresentava sinais de embriaguez e havia latas de cerveja no carro. Um dos faróis do veículo estava danificado pela colisão. A polícia prendeu o homem em flagrante por homicídio doloso, ao assumir o risco de matar ao dirigir sob efeito de álcool.
O delegado Luiz Romani, responsável pelo caso, informou que o suspeito já tinha antecedentes por crimes de trânsito, lesão corporal, furto e fuga do local de acidente.
Prisão envolveu tentativa de fuga e versão contraditória
A prisão aconteceu após denúncia de populares sobre um carro branco envolvido no atropelamento. A polícia encontrou o suspeito em São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital, onde fazia manobras perigosas. Durante a abordagem, o homem tentou transferir a culpa para o primo.
A polícia desmentiu a versão e, com o endereço do verdadeiro motorista, seguiu até a residência indicada e flagrou o homem tentando fugir de carro. Ele confessou o crime informalmente e confirmou que atropelou a vítima, embora tenha alegado inicialmente acreditar ter atingido um animal.