Novas rotas da Azul para Madri e Porto somam 32 mil passageiros

Em apenas um mês de operações internacionais inéditas, a Azul transportou 32 mil passageiros entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e dois destinos europeus: Madri e Porto.

Azul consolida voos internacionais a partir de Viracopos

A companhia aérea, que detém o maior número de voos diários no Brasil, iniciou suas operações para Madri e Porto em junho de 2025. De lá para cá, foram 17,5 mil passageiros levados até a capital espanhola e 14,3 mil até a cidade portuguesa, totalizando 32 mil passageiros transportados em um mês.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Conexão com Portugal ganha reforço

    As operações da Azul para o Porto complementam a rota já existente para Lisboa, fortalecendo a ligação entre Brasil e Portugal. Desde 1º de junho, são três voos semanais para o Porto, todos com aeronaves Airbus A330neo, que acomodam 298 passageiros, incluindo 34 na classe executiva.

    Já os voos para Madri começaram em 9 de junho, também com o mesmo modelo de aeronave, marcando a estreia da Azul na Espanha.

    Alta ocupação e boas perspectivas

    Segundo Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul, a receptividade do público foi expressiva. “Expandir nossa presença internacional representa um avanço relevante na integração entre o Brasil e mercados globais. As rotas para Porto e Madri tiveram alta ocupação desde o início, o que evidencia sua importância para o turismo e os negócios”, afirma.

    A executiva reforça ainda que a empresa permanece atenta às oportunidades de expansão, confiante no impacto positivo das novas rotas para o mercado brasileiro de aviação.

    Deixe um comentário