Carreta colide com mureta e bloqueia rodovia Anchieta em Cubatão

Um acidente com uma carreta causou bloqueio total da pista norte da rodovia Anchieta na altura de Cubatão nesta sexta-feira (27). O choque com uma barreira de concreto no km 47 gerou congestionamento de 8 quilômetros e interdições por mais de seis horas.

Rodovia Anchieta teve pista interditada e carreta carregada

De acordo com a Ecovias, o condutor da carreta Iveco informou que reduziu a velocidade por conta da lentidão no trecho. Ao tentar parar o veículo, puxou o freio de mão, e ao tirar o pé do freio, o cavalo mecânico sofreu o chamado “efeito L”, o que levou ao choque com a mureta de concreto.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O veículo transportava 25 toneladas de policloreto, mas não houve tombamento nem derramamento de carga. A equipe bloqueou a faixa 2 e todo o trecho sem acostamento entre 5h08 e 9h20, o que comprometeu o fluxo no sentido São Paulo.

    Equipes liberaram a pista Norte por volta das 10h30

    A carreta ficou sobre a mureta até às 7h27, quando foi retirada e colocada em uma área de recuo. A empresa responsável pelo veículo encaminhou recursos a partir de Santo André para realizar a remoção completa. A equipe liberou totalmente a pista às 10h37, e o tráfego se normalizou por volta das 11h23.

    Apesar do forte impacto, o motorista saiu ileso. As condições climáticas estavam chuvosas no momento da colisão, o que pode ter influenciado na perda de controle. A ocorrência recebeu classificação de criticidade alta devido à interdição total da pista por mais de 30 minutos e ao congestionamento gerado.

    Deixe um comentário