BNDES financia ônibus elétricos para São Paulo com recursos do FGTS

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou nesta sexta-feira, 20 de dezembro, um financiamento de R$ 94,8 milhões para a aquisição de 87 ônibus elétricos pela MobiBrasil, operadora de transporte público em São Paulo. O projeto, que marca a primeira operação do BNDES utilizando recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), também inclui R$ 45 milhões provenientes do Fundo Clima.

A medida faz parte de uma iniciativa maior para promover a eletrificação da frota de transporte coletivo no Brasil, alinhada com os objetivos de descarbonização do governo federal. Os novos veículos prometem reduzir significativamente as emissões de CO2, melhorar a qualidade do ar nos centros urbanos e diminuir o custo operacional em até 70% em comparação aos ônibus a diesel.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A frota deverá operar em São Paulo, oferecendo um transporte mais sustentável e eficiente para os cidadãos. Segundo o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, a parceria com a MobiBrasil representa um marco na transformação da mobilidade urbana no país.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário