ABVE critica PL 1510 e defende incentivo justo para veículos elétricos

A ABVE criticou duramente a aprovação do PL 1510 pela Assembleia Legislativa de São Paulo, afirmando que a proposta discrimina veículos elétricos e beneficia apenas tecnologias específicas, como ônibus movidos a gás natural e híbridos flex.

Para a ABVE, a medida exclui veículos 100% elétricos e híbridos plug-in, que são mais eficientes na redução de emissões poluentes. O projeto também deixa de fora ônibus elétricos, incentivando modelos movidos a combustíveis fósseis.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A entidade solicitou ao governo estadual uma reavaliação técnica do projeto, visando uma política fiscal mais equilibrada e sustentável. A ABVE enfatizou que veículos elétricos são cruciais para a descarbonização do transporte público e para a saúde pública nas grandes cidades.

    Deixe um comentário