Motorista de ônibus é esfaqueado após discussão em Itaquera

Um motorista de ônibus da empresa Pêssego Transportes foi esfaqueado por um passageiro dentro de um coletivo na Estação de Transferência Itaquera, na Zona Leste da capital, na manhã desta terça-feira, 05 de novembro.

De acordo com informações da Polícia Militar e da SPTrans, a discussão entre o motorista e o agressor teria começado por um motivo banal: uma filmagem realizada pelo passageiro. A situação rapidamente escalou, e o agressor, de forma covarde, sacou uma faca e desferiu golpes contra a vítima, atingindo o tórax e o braço.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

O motorista ferido foi socorrido por colegas e encaminhado para o Hospital Planalto, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave, mas está estável.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pelo agressor, que fugiu do local após o crime. A Polícia Civil também investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e identificar o autor da facada.

Em nota, a SPTrans repudiou veementemente o ato de violência e informou que o caso foi registrado no 32° Distrito Policial. A empresa também prometeu colaborar com as investigações.

A Secretaria de Segurança Pública informou em nota que “a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio no 63º Distrito Policial (Vila Jacuí) e encaminhada ao 32º Distrito Policial (Itaquera).”

Confira nota da SSP sobre o caso:

Um homem de 56 anos foi esfaqueado na tarde desta terça-feira (5), na Avenida David Domingues Ferreira, em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

A vítima, que também é motorista de ônibus, discutia com um dos passageiros e, ao desembarcar no ponto final, continuaram a discussão fora do coletivo. Momentos depois, ele foi esfaqueado pelo suspeito e socorrido por um colega de trabalho ao pronto-socorro Planalto.

A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio no 63º Distrito Policial (Vila Jacuí) e encaminhada ao 32º Distrito Policial (Itaquera).

Deixe um comentário