Um motorista de ônibus da empresa Pêssego Transportes foi esfaqueado por um passageiro dentro de um coletivo na Estação de Transferência Itaquera, na Zona Leste da capital, na manhã desta terça-feira, 05 de novembro.
De acordo com informações da Polícia Militar e da SPTrans, a discussão entre o motorista e o agressor teria começado por um motivo banal: uma filmagem realizada pelo passageiro. A situação rapidamente escalou, e o agressor, de forma covarde, sacou uma faca e desferiu golpes contra a vítima, atingindo o tórax e o braço.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O motorista ferido foi socorrido por colegas e encaminhado para o Hospital Planalto, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave, mas está estável.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pelo agressor, que fugiu do local após o crime. A Polícia Civil também investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e identificar o autor da facada.
Em nota, a SPTrans repudiou veementemente o ato de violência e informou que o caso foi registrado no 32° Distrito Policial. A empresa também prometeu colaborar com as investigações.
A Secretaria de Segurança Pública informou em nota que “a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio no 63º Distrito Policial (Vila Jacuí) e encaminhada ao 32º Distrito Policial (Itaquera).”
Confira nota da SSP sobre o caso:
Um homem de 56 anos foi esfaqueado na tarde desta terça-feira (5), na Avenida David Domingues Ferreira, em Itaquera, na zona leste de São Paulo.
A vítima, que também é motorista de ônibus, discutia com um dos passageiros e, ao desembarcar no ponto final, continuaram a discussão fora do coletivo. Momentos depois, ele foi esfaqueado pelo suspeito e socorrido por um colega de trabalho ao pronto-socorro Planalto.
A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio no 63º Distrito Policial (Vila Jacuí) e encaminhada ao 32º Distrito Policial (Itaquera).