O forte temporal que atingiu a Grande São Paulo na noite desta sexta-feira, 11 de outubro , deixou mais de 2,1 milhões de endereços sem energia elétrica na área de concessão da Enel , segundo levantamento da própria empresa.
Na manhã deste sábado, 12 de outubro , cerca de 1,6 milhão de clientes ainda estavam sem luz. A Enel informou que já conseguiu restabelecer o adequado para 500 mil endereços , mas não há previsão de quando o serviço será completamente normalizado.
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A empresa informou que 800 equipes (1,6 mil técnicos) estão trabalhando em campo e que esse número será ampliado para cerca de 2.500 técnicos ao longo do dia. Em algumas regiões, a rede elétrica foi severamente afetada, exigindo a distância de quilômetros de rede , troca de postes, transformadores e outros equipamentos.
Moradores de várias cidades da Grande São Paulo e da capital relatam dificuldades em contatar a Enel para abrir chamadas e obter particularidades sobre o restabelecimento da energia.
Para os casos mais críticos, a Enel informou que está disponibilizando cerca de 500 geradores e que dois helicópteros estão sobrevoando áreas de difícil acesso para identificar falhas nas linhas de alta tensão.
Canais de atendimento da Enel:
- SMS : Envie uma palavra luz seguida do número da instalação para 27373 . Exemplo: luz 012345678 .
- WhatsApp : (21) 99601-9608
- Site e aplicativo : enel.com.br
A falta de luz também está afetando o abastecimento de água em várias cidades da região, como São Bernardo do Campo , São Caetano , Santo André , Cotia e bairros da capital paulista , segundo a Sabesp . A empresa pede que os moradores façam uso racional da água até que a energia elétrica seja totalmente restabelecida, já que há uma falha causada pelo funcionamento das estações elevatórias de tratamento e abastecimento .