Em uma iniciativa emocionante e inspiradora, as concessionárias ViaMobilidade e ViaQuatro, responsáveis pelas linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, estão promovendo uma campanha especial de conscientização sobre o câncer de mama.
Com o objetivo de incentivar o diagnóstico precoce e salvar vidas, colaboradoras das empresas que venceram a doença, as chamadas “Vitoriosas da Mobilidade”, estão percorrendo as estações do Metrô, distribuindo panfletos informativos e compartilhando suas histórias de superação.
Vestindo a cor rosa, símbolo da campanha Outubro Rosa, as colaboradoras abordam os passageiros com mensagens de esperança e cuidado. A iniciativa busca sensibilizar as mulheres sobre a importância de realizar exames preventivos regularmente e buscar ajuda médica em caso de qualquer alteração.
Keila Cristina Domingos, 39 anos, gerente de SGI da ViaMobilidade e uma das “Vitoriosas da Mobilidade”, destaca a importância da campanha: “Desde o recebimento do diagnóstico, iniciei uma jornada pela vida, buscando enfrentar a doença de cabeça erguida. Além da identificação precoce, me ajudou muito o apoio de familiares, amigos e colegas de trabalho. Por isso, me unir aos colaboradores para essa campanha de extrema importância e sensibilidade é algo que faço com alegria e propósito, para que mais mulheres possam ser orientadas e acolhidas neste Outubro Rosa”.
O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil. O diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de cura, por isso é fundamental que as mulheres realizem o autoexame regularmente e procurem um médico para realizar os exames preventivos, como a mamografia.