Pesquisa revela que 54% dos motociclistas no Brasil dirigem sem habilitação

Uma pesquisa da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) revela que 54% dos proprietários de motocicletas, motonetas e ciclomotores no Brasil não possuem habilitação.

Dos 34,2 milhões de veículos registrados, 17,5 milhões estão nas mãos de condutores sem a devida licença.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Este dado indica uma mudança nas dinâmicas de uso desses veículos, possivelmente impulsionada pelo aumento do aluguel e compartilhamento de motocicletas e motonetas, além de dificuldades no acesso à CNH.

    A pesquisa também mostra que esses veículos representam 28% da frota nacional, com previsão de crescimento para 30% em seis anos.

    Estados do Norte e Nordeste, como Maranhão e Piauí, têm a maior proporção de veículos de duas rodas, enquanto São Paulo lidera em número total de registros.

    Além disso, o levantamento aponta que 75% dos condutores são homens, e a maioria possui CNH nas categorias A e B, com idades entre 30 e 49 anos.

    Deixe um comentário