Pesquisa revela que 54% dos motociclistas no Brasil dirigem sem habilitação

Uma pesquisa da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) revela que 54% dos proprietários de motocicletas, motonetas e ciclomotores no Brasil não possuem habilitação.

Dos 34,2 milhões de veículos registrados, 17,5 milhões estão nas mãos de condutores sem a devida licença.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Este dado indica uma mudança nas dinâmicas de uso desses veículos, possivelmente impulsionada pelo aumento do aluguel e compartilhamento de motocicletas e motonetas, além de dificuldades no acesso à CNH.

    A pesquisa também mostra que esses veículos representam 28% da frota nacional, com previsão de crescimento para 30% em seis anos.

    Estados do Norte e Nordeste, como Maranhão e Piauí, têm a maior proporção de veículos de duas rodas, enquanto São Paulo lidera em número total de registros.

    Além disso, o levantamento aponta que 75% dos condutores são homens, e a maioria possui CNH nas categorias A e B, com idades entre 30 e 49 anos.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário