Metrô de São Paulo inicia cadastramento de imóveis desapropriados para obras das Linhas 19-Celeste e 2-Verde

Trem chegando na Estação Tamanduateí da Linha 2-Verde do Metrô (Foto: Gabriel da Sobreira/CC BY-SA 3.0)

A partir da próxima terça-feira, 3 de setembro, o Metrô de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Gestão de Partes Interessadas, iniciará o processo de cadastramento dos imóveis que serão desapropriados para as obras da futura Linha 19-Celeste e da extensão da Linha 2-Verde até Cerro Corá. O processo terá duração aproximada de 40 dias, com previsão de encerramento em 15 de outubro de 2024.

O cadastramento abrangerá imóveis situados nas áreas especificadas pelos seguintes Decretos de Utilidade Pública:

  • Decreto nº 68.537 (20/05/2024) – Centro de São Paulo (Linha 19-Celeste)
  • Decreto nº 68.552 (22/05/2024) – Guarulhos: Bosque Maia, Centro, Vila Augusta, Dutra e Itapegica (Linha 19-Celeste)
  • Decreto nº 68.525 (16/05/2024) – Cerro Corá (Extensão da Linha 2-Verde)

Durante o cadastramento, uma carta assinada pelo coordenador da área será entregue diretamente ao residente do imóvel, seja ele proprietário ou inquilino. Além da entrega da carta, serão coletadas informações socioeconômicas dos moradores e explicados os procedimentos relacionados à desapropriação.

Diante de recentes informações falsas sobre desapropriações, o Metrô solicita que qualquer dúvida seja esclarecida por meio dos canais de comunicação oficiais da empresa. Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 770 7722, com ligação gratuita.

As obras das linhas 19-Celeste e a extensão da Linha 2-Verde são partes essenciais do plano de expansão do Metrô de São Paulo, buscando melhorar a mobilidade urbana e oferecer mais opções de transporte para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *